Software Design apresenta SD In a Box

0
1

A Software Design, fornecedora de soluções de TI para o mercado corporativo, apresenta um novo modelo para a comercialização de seus produtos – o SD In a Box. Esse conceito possibilita oferecer as soluções da Software Design junto ao hardware, sistema operacional, banco de dados e gerenciamento de toda esta infra-estrutura necessária para ter o aplicativo em funcionamento no cliente.

Essa iniciativa partiu da necessidade das empresas em reduzir custos operacionais e ganhar agilidade em suas contratações de TI. Sem uma solução como esta, a empresa precisa de vários fornecedores para complementar sua infra-estrutura e profissionais para garantir a performance dos sistemas implantados. Com o SD In a Box, a Software Design oferece um pacote que gerencia toda essa tecnologia para o cliente a um custo menor do que fazê-lo internamente. “Para manter o funcionamento da infra-estrutura é preciso investir em treinamento de equipe, gerenciar sistemas e conhecer diferentes tecnologias. Essas exigências podem gerar desperdícios de recursos e esforços que deveriam ser aproveitados no próprio negócio da corporação”, afirma Carlos Augusto Leite Netto, vice-presidente de Business e Development da Software Design.

O SD In a Box é indicado para empresas que têm departamentos de TI enxutos ou não querem disponibilizar funcionários para controlar o ambiente tecnológico de determinados aplicativos. Através dessa solução, os servidores ficam no site do próprio cliente (ou em um Data Center externo, quando o cliente opta por este serviço) e a Software Design realiza o gerenciamento remotamente ou in loco quando necessário.