Softway implementa IFS Applications

0
1


A IFS do Brasil concluiu o processo de implementação do sistema de gestão empresarial IFS Applications na Softway, empresa de desenvolvimento de soluções e softwares para o comércio exterior. Com atuação no Brasil e em sete países da América Latina, a Softway investiu cerca de R$ 350 mil no projeto, que inclui a aquisição da licença de uso dos módulos Financeiro, de Distribuição e de Projetos. A idéia era reduzir as atividades manuais, integrar os dados da companhia e agilizar as informações para tomadas de decisões mais seguras.

Num primeiro momento, a Softway foi ao mercado pesquisar ferramentas de gestão que pudessem suportar os processos financeiros da empresa, pois os sistemas utilizados pela companhia não atendiam mais a rotina da operação devido ao seu rápido crescimento. Após avaliarem a tecnologia da IFS, a empresa optou por estender a implementação para sua área de projetos. “Além da aderência do ERP da IFS aos nossos processos, encontramos no Applications uma grande oportunidade de obtermos informações mais detalhadas e um acompanhamento mais apurado do nosso core business”, comenta Renato Galani, gerente de qualidade da Softway.

Com cerca de 30 projetos que ocorrem simultaneamente, a Softway vai padronizar os processos para que a empresa melhore e simplifique o acompanhamento remoto e mais simplificado de cada operação que realiza. “Passaremos a assistir a evolução de cada um dos nossos projetos por meio de uma base única de dados, o que nos permitirá monitorar em tempo real o status das atividades e gerenciar custos e recursos com mais detalhes. Nosso objetivo é automatizar toda a organização e fazer com que os 300 colaboradores sejam usuários do sistema”, resume Galani.

O próximo passo da Softway será implantar os módulos de Gerenciamento de Documentos, Recursos Humanos – Folha de Pagamento e Gestão Estratégica, BI (Business Intelligence) e BSC (Balanced Scorecard). O executivo ainda ressalta que o IFS Applications deverá automatizar boa parte dos processos recém-revistos pela empresa e apoiar na preparação para a conquista da certificação CMMI – Nível 2, que é outro foco para este ano.

Vale ressaltar que a partir desse contrato as duas companhias se associaram e formaram uma aliança estratégica para oferecer ao mercado o sistema IFS Applications integrado aos produtos desenvolvidos pela Softway e vice-versa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão estratégica e integrada
Próximo artigoQualidade no atendimento