Solução Ascential integra portfólio de BI da Grow

0
1

A Grow Tecnology traz ao mercado a nova versão da ferramenta de apoio à decisão DataStage XE, da norte-americana Ascential Software. A nova suite reúne um conjunto de ferramentas para extração, transformação e transferência de dados em ambientes cliente-servidor ou de mainframe. A família passa a integrar o portfólio de soluções de business intelligence da Grow, voltado para corporações que precisam extrair e organizar grande volume de informações de suas bases de dados para a condução das estratégias de negócio.

Segundo o presidente da Grow, Francisco Benzi, além do fornecimento dos softwares, os clientes corporativos contarão com toda infra-estrutura de profissionais treinados para atender projetos. Com o uso do DataStage, as corporações podem visualizar diversos cenários de negócios, fazer projeções e obter dados personalizados que possam ajudar na tomada de decisões estratégicas.

Multiplataforma, o DataStage XE permite extrair grande volume de arquivos de qualquer fonte e sistemas como mainframes, aplicações em XML e banco de dados relacionais da Oracle, Sybase, SQL Server, Red Brick, entre outros, preservando a qualidade dos pacotes. O sistema ainda faz validação dos dados e gerencia as informações tanto na plataforma Windows quanto Unix da rede corporativa.

A linha DataStage XE conta com o módulo básico e a versão para SAP, que integra dados do sistema com a plataforma mySAP Business Intelligence e Datawarehouse. A plataforma conta com os módulos complementares Ascential MetaStage (para gerenciar as informações sobre dados operacionais do sistema de business intelligence da empresa) e Quality Manager (preserva a qualidade das operações realizadas pela solução).