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Solução IFS inicia projeto de fidelidade na Panamericana-Arrow

A IFS Industrial & Financial Systems implementa solução de CRM na Panamericana-Arrow, empresa de distribuição de componentes eletrônicos. Com um investimento de US$ 50 mil, além dos US$ 600 mil empregados na infra-estrutura de ERP fornecida pela IFS, a distribuidora tinha como objetivo “enxergar” as necessidades de seus clientes a partir do foco de marketing um a um e melhorar a qualidade no atendimento; e tinha como propósito manter uma relação de longo prazo com os clientes. “Pretendemos mostrar para nossos clientes a conveniência de comprar com a Pan-Arrow”, comenta Carmen Saadi Teixeira, vice-presidente da companhia.

A implementação exigiu uma modificação de processos e a mudança de cultura na empresa, principalmente no time de vendas. Com a solução de CRM da IFS, a distribuidora tem acesso ao ciclo de vida dos clientes antes das reuniões, como o histórico de vendas, margens, projetos de desenvolvimento, oportunidade de negócios e registros de visitas, ou seja, tudo o que é necessário para um contato produtivo e objetivo.

Atualmente 60 usuários utilizam o sistema e o principal objetivo da ferramenta é a compilação de toda a comunicação feita pelo cliente com a empresa. Não só o gerente da conta, mas o departamento de engenharia e o financeiro são orientados a registrarem no sistema as informações e necessidades do dia-a-dia. Um vez que a Pan-Arrow conhece o cliente, é possível fazer adaptações de conduta no relacionamento para aumentar a colaboração mútua e a fidelidade.

A Pan-Arrow iniciou o projeto com poucos clientes e o está avaliando continuamente à medida que a cultura dessa forma de relacionamento vai sendo assimilada e os resultados comprovados, aumentando o número passo a passo. Todos os clientes já têm suas informações, como seus cadastros, vendas mensais e acumuladas por produto, transferidas automaticamente do ERP (Enterprise Resource Planning) da IFS para o sistema de CRM.

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