Solução para pré-avaliação do cliente

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A TransUnion anunciou o lançamento do Score 3D, solução de analytics que usa dados públicos para fazer uma pré-avaliação do comportamento do cliente e tornar a tomada de decisão mais econômica para as empresas. Hoje, o mercado usa dois tipos de informações para tomada de decisão: informações internas, aquelas obtidas dos clientes ou já de posse das empresas; e informações de histórico de crédito no mercado. Com isso, a TransUnion desenvolveu uma nova forma de entender o comportamento do cliente, com uma terceira dimensão, baseada em dados alternativos – dados TransUnion e dados públicos. 
A solução é voltada para as empresas que buscam economia nos processos de aprovação manual e na aquisição de informação de crédito. Ela pode ser usada por financeiras, varejistas, teles, seguradoras, atacadistas e até PMEs, para prospecção, tomada de decisão, business intelligence e liquidação de sinistro. “Antecipar a avaliação de forma acessível reduz custos ao longo do processo, e a nossa solução mostra uma nova forma de entender o comportamento do cliente”, afirmou Claudio Pasqualin, diretor de produtos e novos negócios da TransUnion. “Estruturamos dados não utilizados tradicionalmente na obtenção deste novo entendimento.”
“No Score 3D, exploramos todo o potencial da informação para levar o melhor custo-benefício ao cliente”, afirmou Angelo Migliolo, gerente de soluções analíticas. A TransUnion ainda adotou recentemente o mote global “Informação para o bem” e assumiu posicionamento como provedora de soluções de informação multidimensionais, além de seu papel tradicional como fornecedora de dados de crédito e de soluções de decisão.

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