O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de janeiro de 2022, 01:10

Soluções para bancarização

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Soluções de microagência bancária, rede própria de autoatendimento e truncagem de cheques com imagem. Estas serão as principais inovações e soluções apresentadas pela ATP no Ciab 2009, que se realizará entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo. Especializada em prestação de serviços e soluções tecnológicas, a empresa é a administradora da Rede Verde-Amarela (RVA).

 

Conectada com tema central do evento, “Bancarização – o acesso a serviços bancários por parte de toda a população”, a empresa apresentará a solução de microagência bancária, que pode funcionar em qualquer localidade, na cidade ou no campo. A microagência é baseada no ATP Station, equipamento desenvolvido pela empresa para seu correspondente não bancário. A solução pode funcionar por satélite, GPRS, ADSL, ou outras tecnologias, com apenas um funcionário para a operação.

 

A ATP estima que este tipo de microagência possa ser instalado em cinco mil locais do país, beneficiando grande parte da população bancarizada ou não e os novos integrantes da classe C. Trata-se de um case de inclusão social, com uso de alta tecnologia – inclusive imagens – e baixo custo, para compartilhamento e expansão do sistema bancário em locais não assistidos.

 

Em seu estande a ATP apresentará também as sete soluções de captura descentralizadas para truncagem de cheques com imagem, que terá início no Brasil ainda este ano, de acordo com calendário definido pela Febraban. As soluções da ATP podem ser implantadas na frente de caixa da agência bancária, na retaguarda da agência do banco, no auto-atendimento da agência, na boca de caixa do varejo, na retaguarda do varejo, no auto-atendimento do varejo e no correspondente não bancário. Durante o Ciab também será apresentada a Rede Própria ATP, que já conta com 10 terminais em São Paulo e um em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima