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A Wine.com.br, operação de e-commerce de vinhos do Brasil, é a vencedora do XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente – que todo ano avalia 46 categorias distintas – na categoria Varejo – E-commerce de 2016.  O prêmio é realizado pela revista Consumidor Moderno em parceria com o CIP – Centro de Inteligência Padrão e com a consultoria SAX – Customer Experience Specialists – que, durante sete meses, estudam os principais canais de contato das empresas com seus consumidores e analisam em conjunto o desempenho das empresas participantes. 
Empresas como Netshoes, Nova Pontocom, e Fast Shop já foram vencedoras do prêmio em categorias semelhantes nos últimos anos. Em 2016, o prêmio foi reestruturado para contemplar as mudanças que têm ocorrido nas estruturas de relacionamento com clientes e as exigências dos consumidores em relação aos serviços prestados pelas empresas. Entre as reestruturações, foi criada a categoria Varejo E-commerce.
Para Ricardo Buteri, COO da Wine.com.br, a conquista do prêmio é fruto da estratégia utilizada pela empresa, que investe constantemente na área de atendimento ao cliente – chamada internamente de SRW (Serviço de Relacionamento Wine). “A empresa tem crescido acima da média do mercado e as mudanças no SRW são constantes para acompanhar esse crescimento e fazer com que todos os clientes sejam atendidos de forma plena”, conta Ricardo.

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