Somos todos responsáveis

0
10
Empresário do Grupo Votorantim, além de escritor, filósofo e filantropo, Antônio Ermírio de Moraes reúne em “Somos Todos Responsáveis” – publicada pela Editora Gente – algumas de suas reflexões sobre o futuro da juventude e o futuro do Brasil. “Não pretendo ser dono da verdade. Não escrevo para dar lição de moral. Relato apenas a experiência de mais de meio século de trabalho que demandou muita atenção à formação de pessoas com o propósito de elevar o bem-estar da sociedade em geral”, ressalta o autor.
O propósito da obra é consolidar um conjunto de informações e reflexões sobre os destinos do Brasil, com muita ênfase no papel da juventude. Ao longo das páginas de “Somos Todos Responsáveis”, Antônio Ermírio aborda temas como a contribuição que cada um deve dar para o desenvolvimento do País, a importância dos valores sociais, educação, saúde, emprego, justiça e globalização, entre outros. Seu texto lança uma luz aos indicadores que comprovam a análise profunda de seus argumentos.
Sobretudo um otimista, o autor – que logo no início provoca o leitor com as perguntas: Qual é o Brasil de que a juventude precisa? Qual é a juventude de que o Brasil precisa? – considera esta uma nação destinada a dar certo. “Chego perto de meus 80 anos de vida sem receitas acabadas sobre como construir um bom País. Mas guardo comigo vários recados que a vida me passou sobre o que dá mais certo na promoção de oportunidades de trabalho para quem precisa crescer e formar suas famílias com base nos valores da dignidade e respeito. É meu desejo passar ao leitor as mensagens principais, as que me calaram mais fundo e deixaram um alerta para que eu não esqueça de transmiti-las diariamente aos meus filhos e netos”, considera.
Ficha Técnica
Título: Somos Todos Responsáveis
Autor: Antônio Ermírio de Moraes
Editora: Gente
Páginas: 184
Preço: R$ 28,00