Sonda Procwork lança plataforma de DDA

0
1



Diante da crescente aderência das corporações ao débito direto autorizado (DDA), a Sonda Procwork anuncia oferta de plataforma de DDA integrada ao aplicativo de gestão empresarial SAP. A configuração do template básico da ferramenta SAP permite o envio do arquivo de remessa dos boletos pagos aos fornecedores. As notas fiscais são automaticamente registradas, atualizadas e identificadas conforme o código de controle, sendo processadas por meio do módulo de integração.

 

O fluxo automático de processamento das faturas inicia-se com a conversão do layout do boleto eletrônico específico do banco para o formato de interface com o SAP, possibilitando a consulta periódica da movimentação bancária do sacado e a visualização por meio do banco de todas as cobranças existentes. “O usuário responsável pela tesouraria das companhias obtém uma melhor gestão das contas a pagar mediante a aprovação interativa dos documentos. Por outro lado, as instituições financeiras se beneficiam com a diminuição de fraudes”, conta Fernando Lietti, gerente do Centro de Soluções SAP.

 

A expectativa da Sonda Procwork é realizar 13 projetos até o final deste ano. “Como os bancos são obrigados a oferecer a nova opção de pagamento aos clientes e seus investimentos na área de tecnologia da informação são cada vez representativos, a tendência é crescer a adesão das organizações pela conveniência do uso dos meios eletrônicos e pelo caráter sustentável do serviço”, ressalta Lietti.