Sonda Procwork nomeia duas gerentes

0
0



Com foco na gestão e integração do portfólio de produtos e serviços em todo o ecossistema do Grupo Sonda IT, a Sonda Procwork, maior empresa do grupo, amplia sua área de arquitetura de soluções nomeando novas gerentes. O time passa a ser composto por Araceli Sena, que assume a gerência de soluções para metodologias e  inteligência de mercado, e Renata Karla, nova gestora da área de soluções para ferramentas e tecnologias.


 A nova equipe ficará a cargo de gerar novas práticas de negócios contando com toda a oferta do grupo. Esta frente dará origem às soluções Sonda IT Best Practices, uma camada de ofertas que atingirá altos níveis de aderência para diferentes setores do mercado.


 Araceli Sena, que é formada em engenharia de software com especialização em gestão de TI, tem como missão central realizar o planejamento tático e operacional das soluções, realizando estudos e viabilidade de mercado, além de definir metodologias aderentes e realizar o acompanhamento até a validação e publicação de novos produtos e serviços.


Já a administradora de empresas com especialização em marketing, Renata Karla, tem como objetivo capacitar a equipe de arquitetos de soluções, que atuam em diversas plataformas, ferramentas e tecnologias através de treinamentos. Além de ter como foco estratégico o aperfeiçoamento de soluções com estruturas sistêmicas e operacionais de vanguarda.


Para o diretor da área de Business Architecture, Ailton Oliveira, a criação das novas células e a nomeação das novas gerentes vai proporcionar ao Grupo Sonda IT excelência no portfólio de produtos e serviços, bem como sua melhoria processual com aceleradores de implementação e atualizações contínuas, conforme as práticas mundiais. Entre as novidades estão as novas propostas nos modelos SaaS (Software as a service) e de cloud computing.