Sondaimarés adota ERP desenvolvido pela Sonda Chile

0
0

Agilizar a realização de negócios, reduzir custos e eliminar procedimentos e serviços desnecessários e burocráticos são os objetivos da Sondaimarés com a implantação do sistema de ERP FIN700, desenvolvido pela Sonda Chile. O FIN 700 será um aliado da empresa nos processos de gestão corporativa, que exigem tomadas de decisões estratégicas e respostas rápidas. A solução é um software de gestão desenhado modularmente para cobrir as necessidades das áreas de administração e de produção em todos os níveis de gestão de qualquer empresa.

Há dois meses colaboradores da unidade chilena foram deslocados para a Sondaimarés para implementar o projeto, com previsão de mais quatro meses para finalização. “Além do alinhamento estratégico das unidades da Sonda em toda a América Latina, uma das tendências atuais na política da corporação, a ferramenta é fundamental para o sucesso da empresa em seu desafio de crescimento na América Latina”, afirma o CIO da Sondaimarés, Sérgio Briguenti, acrescentando, “O FIN700 possui módulo de BI (Business Inteligence), com ferramenta OLAP, e representa um “upgrade” tecnológico na informatização da Sondaimarés.”

Adequado à legislação brasileira e traduzido para o português, a ferramenta funciona como um grande banco de dados, que reúne todas as informações sobre os negócios da empresa, e envolve departamentos-chave, como o financeiro e contábil. Nessas áreas o FIN700 já está em fase de testes, e na seqüência será aplicado no setor de logística, para auxiliar o controle de estoque de materiais e de compras, no ativo fixo e nos livros fiscais.