Sondaimarés expande portfólio

0
8

Suas novas soluções e alianças com fornecedores de tecnologia reconhecidos no mercado têm gerado bons resultados para a Sondaimarés neste ano. A empresa comemora a expansão de seu portfólio de clientes no setor privado, já que conquistou clientes de peso nos últimos nove meses, como C&A, Santander Banespa, Shell, Degussa, Net, Pilkington, Promon e Cetelem.
Entre as iniciativas que têm levado a essas conquistas destacam-se: o lançamento da solução Viacerta Varejo, focada na gestão de ativos e processos de empresas varejistas; a aliança com a 3Com e também com a Peregrine System; a oferta de soluções de segurança da informação da Utimaco – a Sondaimarés é a integradora exclusiva da empresa alemã no Brasil; a oferta de uma solução completa de gestão de ativos de TI; entre outras.
Com uma demanda cada vez maior, a área de terceirização de serviços em tecnologia da informação da Sondaimarés cresceu 11% no 1º semestre, quando obteve faturamento de R$ 60 milhões. Até o final deste ano, essa área deve alavancar uma receita total de R$ 138 milhões e atingir um crescimento de 30% em relação a 2003.
“No geral as empresas entraram o ano de 2004 com volume baixo de negócios fechados, em função de incertezas econômicas que afetaram todo o mundo corporativo, mas, por outro lado, a postergação e retomada das decisões de negócios neste 2º semestre devem gerar uma base importante de crescimento para o ano que vem”, afirma Valmir Pereira, presidente da Sondaimarés. “Nossa sinergia com a Sonda Chile tem nos dado a vantagem de fechar negócios com empresas globais”, completa.