SonicWall lança serviços de filtragem

0
10

A SonicWall, fornecedora de soluções de segurança para Internet, lança o CFS Premium, um serviço de filtragem de conteúdo voltado para as áreas de Educação/Governo (Ed/Gov) e Corporativa. Estas novas edições CFS Premium aprimoram o nível de detalhe de definição de política de segurança. “As escolas preocupadas em atender aos requisitos da CIPA (Children´s Internet Protection Act – Lei de Proteção Infantil com Relação à Internet) vão gostar dos recursos de filtragem do CFS Premium”, comentou Brian Burke, analista de mercado do IDC. “Isso devido a sua capacidade de reforçar políticas personalizadas de filtragem – para alunos de forma diferenciada de professores, ou ainda, de acordo com diferentes faixas etárias dos estudantes. Esta nova solução possibilita também que os administradores das escolas tenham controle sobre a interação dos alunos com a Internet, sem interferir em suas pesquisas e estudos no ambiente on line.”
O ViewPoint 2.5, também lançado pela SoniWall permite que os administradores vejam o status de segurança da rede através de relatórios, que exibem um conjunto de funções que podem ser monitoradas. O ViewPoint disponibiliza relatórios sobre ataques à rede e sobre comportamento dos usuários. Já os usuários do CFS Premium Business Edition podem bloquear não somente sites que exibem conteúdo inadequado, mas também aqueles que interferem na produtividade dos alunos. “As empresas buscam formas de melhorar a produtividade. A otimização do uso da Internet, por meio da limitação do acesso às aplicações que consomem muita banda, é um dos caminhos. A filtragem de sites com conteúdo inadequado também pode restringir o risco das empresas de sofrerem ataques à segurança”, observou Matt Medeiros, presidente e principal executivo da SonicWall.
O Serviço de Filtragem de Conteúdo da SonicWall traz arquitetura de classificação que utiliza um banco de dados dinâmico de URLs, endereços IP e domínios para bloqueio de inúmeras categorias de conteúdo Web questionável. Uma interface de gerenciamento oferece aos administradores de rede maior controle para que possam, de forma transparente, reforçar políticas de uso aceitáveis. No centro de tudo isso, está um novo mecanismo de cache de sites que armazena classificações de URLs localmente no dispositivo da SonicWall, reduzindo o tempo de resposta aos sites visitados com maior freqüência, para uma fração de segundo.