Sony convida clientes a viverem a Copa



Hoje (04), a Sony Brasil, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, lança plataforma on-line de relacionamento, chamada Campo Sony. Criado pela agência LOV. a plataforma Campo Sony – que reunirá conteúdos e vídeos relacionados a futebol, música, filmes e tecnologia – está alinhada ao conceito da empresa “Viva a Copa de sua Vida”, que prevê a realização de mais de 100 ações nos próximos dois anos. “Nosso objetivo é aproximar o brasileiro da experiência única que é participar de uma Copa do Mundo. Por meio do Campo Sony, que será uma grande mídia social em território nacional, vamos unificar nossas ações de relacionamento com os consumidores até 2014”, explica gerente-geral de Marketing da Sony, Carlos Paschoal.

 

Para participar do Campo Sony basta se inscrever no site.  Uma vez cadastrado, o consumidor já estará concorrendo automaticamente a 50 pares de ingressos para jogos da fase de grupos, semifinais e final da Copa das Confederações da FIFA, pelo sorteio da Caixa Econômica Federal. A partir daí, ele se tornará um jogador e passará a marcar e colecionar gols – simpáticos personagens em forma de bola. Uma vez clicados, os gols convidam o consumidor a assistir a um vídeo, responder um quiz ou interagir com um produto Sony, por exemplo.

 

Quanto mais conteúdos colecionados, mais chances os internautas terão de ganhar prêmios. O jogador poderá realizar jogadas, que são combinações de gols específicos. Cada jogada dura aproximadamente três meses e oferece prêmios aos usuários que cumprirem suas missões mais rapidamente. Assim como fizeram Pelé, Ronaldo Fenômeno e Romário, o jogador poderá marcar uma infinidade de gols diferentes, cumprindo as mais divertidas jogadas e podendo faturar ingressos para partidas, convite para ser fã fotógrafo (fotografar jogos da lateral do campo de jogo) ou levar uma criança com idade entre 12 e 17 anos para carregar as bandeiras da FIFA no início dos jogos. Até a Copa, o Campo Sony terá diversas fases, chamadas de Campeonatos. Assim, o jogador, independente do período em que se cadastrar na plataforma, terá a chance de participar e ganhar prêmios.

 

Até 2014 estão previstas mais de uma centena de ações, partindo do Campo Sony, para integrar o mundo real (materiais de PDV, anúncios e eventos também darão gols) ao virtual. Além de compartilhar as conquistas de gols ou jogadas em redes como Facebook, Google+, Twitter, o jogador também poderá descobrir e colecionar gols que serão postados em outras plataformas. Em mobile, uma das novidades já disponíveis é o aplicativo Vibraí para smartphones e tablets Android e IOS, que permite que o usuário torça e descubra a porcentagem de sua vibração, compartilhando e disputando o resultado com os amigos nas redes sociais.

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