Spread investiga as tendências de mercado

0
5



A Spread Soluções em TI, empresa brasileira especializada na implementação de soluções de TI e telecom, realizou um estudo com importantes clientes das verticais de serviços, finanças, telecom, governo e saúde para identificar em que campos eles concentrariam os investimentos em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) ao longo de 2008. No topo da amostragem, com 27%, Virtualização é a tecnologia mais apontada.

 

De acordo com Júlio Amorim, diretor da Spread Soluções em TI, esse dado mostra que as empresas estão preocupadas cada vez mais com redução de custos de infra-estrutura, no que diz respeito a hardware, pois esta tecnologia permite vários sistemas operacionais em um mesmo microcomputador. “Inclusive, este dado está em sintonia com o ranking das dez tendências divulgadas pelo Gartner para 2008”, completa.

 

A segunda tendência mais votada pelos clientes da Spread, com 19%, foi Gerenciamento de Desktop, que inclui desde um gerenciamento de suporte técnico aos usuários, até o descarte adequado de equipamentos obsoletos. “Percebemos durante as entrevistas que as empresas querem gerenciamentos mais ágeis, permitindo que seus profissionais se foquem em suas tarefas diárias, e encontrem na tecnologia uma aliada”, complementa Amorim.

 

Outros destaques, com 13% cada, são Consultoria de Projetos e BPO (Business Process Outsourcing)/ BPM (Business Process Management). O estudo releva, ainda, que empatados com 7% cada estão: Gerenciamento de Segurança, Consultoria de Segurança, Consultoria de Sistema e Outsourcing de Impressão.