SPSS apresenta solução para análise estatística

0
1

A subsidiária brasileira da SPSS, líder mundial em software estatístico e de data mining, está lançando no Brasil o SPSS 11.5. Trata-se da mais nova versão da suite estatística da empresa, hoje com um universo de 250 mil usuários, entre corporações e órgãos públicos ao redor do mundo.

Tal como na versão anterior, o SPSS 11.5 integra um completo conjunto de ferramentas para análises estatísticas de grandes bases de dados. Seu emprego é direcionado para fins de negócios, levantamento de tendências, ou riscos e planejamento de políticas públicas baseado em probabilidades estatísticas.

Entre as aplicações correntes da tecnologia da SPSS destacam-se atividades como análise de crédito e risco, segmentação, detecção de perfis, análise de comportamento, análise de portfólio de produtos, análise do ciclo de vendas, pesquisas científicas, pesquisas educacionais, pesquisas de mercado, entre outras.

Em sua nova versão, a plataforma SPSS incorpora uma técnica inédita para a formação de clusters (informações agrupadas por perfil) denominada “Two Step Cluster Analisys”. Através deste recurso, o software é capaz de definir automaticamente o número de grupos necessários para a análise de bases complexas, dispensando o usuário desta complicada tarefa.