SSA Global ultrapassa meta de novos negócios

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Ampliar a base de clientes no Brasil. Esse era o objetivo da SSA Global – fornecedora de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) para empresas dos setores industrial, público e de serviços – ao buscar a expertise da Quântica, agência especializada na prestação de serviços inteligentes de marketing direto.

A SSA Global buscava um parceiro para gerenciar o processo de qualificação do mailing, que incluía cerca de 3.500 empresas dos setores da indústria de manufatura, mecânica, eletro-eletrônicos, automotiva, química, siderúrgica e metalúrgica. O projeto, que teve início em 2005 com uma ação piloto de geração de leads, está hoje na sua fase mais importante: a realização de reuniões com prospects pré-qualificados e que representam potencial de vendas. Segundo Ana Luiza Feres, diretora da Quântica, por meio deste piloto foi possível detectar não só a necessidade de uma qualificação, mas também de ações para divulgar a empresa e os produtos. Além de dar início ao processo de relacionamento entre a SSA Global e a base de prospects.

Para Frederico De Marchi, gerente de marketing de produto para América do Sul da SSA Global, os resultados obtidos foram excelentes. “Das duas mil empresas qualificadas como target a serem convidadas para os oito eventos realizados no primeiro semestre deste ano, conquistamos 31% de confirmação de presença, o que é considerado um alto índice de retorno, no RSVP realizado pela Quântica. Além disso, do público presente aos lançamentos conseguimos 33% de agendamento de reuniões com potencial de vendas”, ressalta. Outro grande benefício conquistado com esta parceria foi acelerar o processo de vendas, liberando a equipe comercial da SSA Global para focar 100% do tempo na realização de reuniões e negociações de propostas.

E a parceria entre a SSA Global e a Quântica terá continuidade. As empresas acabam de assinar contrato para atualizar a base de dados de clientes no Brasil, composta de 240 empresas e cerca de 2 mil executivos, além de renovar ações de relacionamento com a base de prospects, composta hoje por oito mil executivos.