ST IT lança solução para varejo multicanal

0
13
A ST IT Consulting, especializada em projetos de integração de dados de negócio, está disseminando um conceito de painel unificado para o controle inteligente e a produção de insights de negócio em ambiente de varejo. Com a nova plataforma 4Insights Retail Analytics, a empresa espera atender tanto o varejo físico quanto o comércio digital, viabilizando a integração de todos os canais na chamada estratégia “omnichannel”.
A solução produz indicadores de visualização em tempo real do desempenho e das tendências dos negócios. Além de acompanhar e analisar a performance e apoiar a execução de estratégias, ela viabiliza o cruzamento de indicadores como vendas, posição dos estoques, pedidos pendentes, movimento atual nas lojas e taxa de abandono de carrinhos no e-commerce. Tudo é articulado com a gestão financeira e com as políticas de marketing voltadas para retenção, fidelização, upselling, cross-selling e campanhas relâmpago.
O 4Insights Retail Analytics, que pode ser implementada no modelo SaaS ou on-premise,  também coleta e correlaciona os dados provenientes de arquivos históricos, sistemas PDV, inputs de colaboradores e dados sobre rendimento por fornecedores, clientes e gestores. A inteligência analítica verifica a integridade referencial e a consistência de chaves de segurança associadas às vendas e gerencia processos de criptografia e autenticação de acessos. Além disso, as informações e a interface com os painéis de negócios da solução podem ser acessadas por dispositivos fixos e móveis (web, smartphone e tablet).
De acordo com Maurício Carvalho, diretor de parcerias de negócios da 4Insights, o 4Insights Retail Analytics foi projetado para simplificar a estruturação de dados em ambiente de varejo e para permitir a sincronização dos canais físicos e digitais numa visão unificada sem a necessidade de prévia criação de grandes repositórios de dados uniformes. “Ainda predomina o mito de que a Inteligência de Dados é algo apenas para as grandes empresas, mas a automatização dos processos se torna indispensável para qualquer player de mercado que enfrente níveis de concorrência tão aguda e bem aparelhada quanto a do varejo”, assinala.