Stakeholders elegem Minuto Seguros como a mais disruptiva

O mercado de seguros fomenta atualmente muitas práticas inovadoras em seus negócios, principalmente voltadas para os clientes, que hoje em dia têm a chance de realizarem cotações online por meio de dispositivos móveis. Essa experiência virtual, cada vez mais presente nas relações das seguradoras com os seus públicos, objetivou a Dom Strategy Partners a apontar a empresa do setor mais disruptiva do Brasil na quinta edição do ranking Mais Valor Produzido MVP – Seguradoras e Operadores de Saúde. O título foi para a Minuto Seguros, corretora que começou a vender seguros pela internet há seis anos.
A companhia foi eleita por um grupo de stakeholders formados por acionistas, clientes, colaboradores e fornecedores, que justamente ressaltaram o fator digital da Minuto Seguros como o principal fator diferencial, que, inclusive, impulsionou mudanças no modo de outras companhias servirem e se relacionarem com os seus públicos, criando novos propósitos de modelo e perfis de atuação. “Os stakeholders sentiram o impacto da Minuto no mercado de seguros, que se caracteriza por uma abordagem analógica muito forte, com normas, tempo e espaço próprios das seguradoras. A nova onda digital exige uma postura mais multicanalizada e a empresa entendeu essa demanda, integrando, por exemplo, redes sociais colaborativas no seu modelo de negócio”, explica Daniel Domeneghetti, desenvolvedor do estudo MVP e CEO da Dom Strategy Partners.
Paralelo à conquista da Minutos Seguros, o ranking MVP – Seguradoras e Operadores de Saúde ainda classifica as cinco organizações tradicionais mais valorizadas pelos stakeholders no Brasil. A liderança ficou com BB Mapfre, seguido por Youse (Caixa), Bradesco Seguros, Liberty e Amil/UH.
O MVP vai além da mensuração de cifras financeiras e popularidade para entender o diálogo que o mercado de seguros constrói com diferentes públicos, assim como avalia o que é valorizado nesse contato, seja tangível ou intangível. Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados.

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