Starbucks Brasil tem novo diretor

0
12

A Starbucks anunciou a nomeação de Ricardo Rinkevicius como novo diretor geral da companhia no Brasil. Rinkevicius, que possui mais de três décadas de experiência na construção e execução de estratégias de alto crescimento para marcas em ascensão no Brasil, será responsável por supervisionar as operações da empresa, dando continuidade ao desenvolvimento por toda a região. Neste papel, o executivo se reportará para Rich Nelsen, vice-presidente sênior de operações da Starbucks.

“Ricardo traz consigo uma grande experiência em operações e desenvolvimento de negócios para o papel que está assumindo e é o parceiro ideal para dar continuidade ao momento da Starbucks no Brasil”, diz Nelsen. “Ele tem um impressionante histórico de elevar o crescimento de empresas no mercado de varejo brasileiro. Estamos ansiosos para trabalhar com ele”. Já Rinkevicius afirma que a empresa apresenta uma “combinação vitoriosa de partners – nossos colaboradores – apaixonados, produtos e experiência em loja fantásticos, um programa de fidelidade atrativo e estratégias de crescimento interessantes. Estou ansioso para me juntar à companhia e contribuir para o sucesso futuro desta grande marca no meu País.”

Rinkevicius estudou na Universidade Mackenzie, UCLA Anderson School of Management e Harvard Business School. Atua ainda como palestrante em negócios e empreendedorismo na Fundação Getúlio Vargas e como juiz convidado para a Feira Anual de Empreendedorismo da Escola.