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Startup ajuda na conquista nas redes

A startup Squid, por conta de sua tecnologia, vem conquistando espaço no mercado. A empresa oferece uma plataforma que permite estimular e gerenciar o conteúdo gerado pelos clientes das marcas nas redes sociais. Com ela, é possível lançar campanhas, medir resultados, encontrar influenciadores, publicar os melhores conteúdos em diferentes canais criando social galleries, entre outras funções.
 
A plataforma permite ainda criar campanhas promocionais nas redes sociais que incentivem a geração de conteúdo em troca de prêmios, sem a necessidade de auditoria da Caixa Econômica Federal. De acordo com Felipe Oliva, CEO da Squid, esta ferramenta é um diferencial muito interessante para as agências de publicidade. “Para marcas e agências conseguirem captar a atenção das novas gerações, elas terão que propor ações cada vez mais autênticas e que envolvam os consumidores das marcas. Nossa proposta é ajudá-las a automatizar todo esse processo”, afirma ele.
 
A grande preocupação das marcas atualmente é o engajamento dos clientes e o aumento das vendas. Assim, a startuo procura mostrar como é possível aumentar e potencializar esses resultados com a interação dos próprios clientes e fãs. “Os consumidores confiam cada vez mais na opinião e no que outros clientes falam sobre as marcas, e é ai que entra o UGC. Conteúdos gerados pelos próprios usuários funcionam como social proof, a chance de um cliente se identificar ao ver uma foto de uma pessoa comum ao invés de um modelo é muito maior, e é aí que aumentamos a conversão”, conta Carlos Tristan, CMO da Squid.

Ações
A Men’s Market lançou recentemente a campanha #ClubedaMens para se aproximar dos consumidores e promover seus clientes do seu clube de assinatura. “Toda empresa deve estar sempre preocupada em como se conectar com seus clientes e, hoje em dia, é através das redes sociais. Com a Squid, conseguimos estruturar toda a campanha, entendendo como nossos clientes falam e divulgam nossa marca e ainda conseguimos medir o ROI e sucesso da campanha.” afirma Lucas Soriani, responsável pelo marketing da loja.
 
Já loja de moda feminina, Antix Store, já tinha clientes que interagiam no Instagram da marca postando fotos com os vestidos, saias, blusas e outros produtos com a #AntixStore. Mas o excesso de conteúdo e a falta de curadoria, dificultava sua utilização. Humberto Alonso, diretor responsável pela loja virtual da marca, explica que o que faltava era uma forma de organizar esse conteúdo e trazê-lo pra dentro do e-commerce. “As pessoas já estão compartilhando os conteúdos nas redes sociais, mas tínhamos dificuldade de como monitorar, fazer curadoria e potencializar esses conteúdos dentro do nosso site”, comenta. Como resultado, a tecnologia da Squid permitiu que a empresa se aproximasse ainda mais de suas clientes, exibindo-as como suas verdadeiras embaixadoras.

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