Stefanini aposta em BPO

0
5



Os projetos de BPO – Business Process Outsourcing da Stefanini IT Solutions, consultoria de TI do mercado, tem sido uma das apostas mais acertadas da empresa durante esse ano. O segmento dobrou a participação no faturamento total da consultoria e, apenas no primeiro semestre de 2009, já apresenta resultado 22% superior a todo ano de 2008.

 

Para os próximos meses, a meta é incrementar ainda mais a participação de BPO na oferta de serviços da consultoria a partir da recém-criada Stefanini Document Solutions, que nasceu em junho a partir da aquisição da Callere com o objetivo auxiliar as empresas na leitura e processamento automático de documentos. Para Nelson Amaral Neto, gerente de soluções de BPO da Stefanini IT Solutions, o modelo de gestão da Stefanini, que contempla a melhoria contínua dos processos, assim como forte monitoramento dos SLAs (Acordos de Nível de Serviços) e dos KPIs (Indicadores de Performance), tem colocado a consultoria em posição de destaque nesse setor.

 

“O BPO está se consolidando como uma importante ferramenta de negócios para as empresas”, afirma Neto. Para o executivo, as necessidades impulsionaram a evolução desse tipo de serviço para as empresas que buscavam foco nos negócios, melhores processos e controles, adoção de melhores práticas, troca custos fixos por variáveis, redução de riscos operacionais, redirecionamento de investimentos e maior flexibilidade e agilidade.