Ao completar 25 anos de existência, a Stefanini, empresa provedora de soluções para o mercado de tecnologia, se consolida como empresa latino-americana de serviços de tecnologia. A Stefanini está presente em 28 países e faturou R$ 1,24 bilhão em 2011, crescimento de 21% em relação a 2010. Para 2012, a empresa prevê crescimento de 35% e, até 2014, investimentos da ordem de R$ 300 milhões, incluindo novas aquisições. Desse total, 50% serão investidos no Brasil.
Desde a inauguração da sua primeira filial fora do Brasil, em 1996, na Argentina, a Stefanini aposta na internacionalização como ferramenta para sustentar o crescimento de 35% projetado para 2012. Cerca de 40% do faturamento foram provenientes das operações internacionais em 2011.
“Nossa aposta é na sinergia das operações globais e no crescimento na área de consultoria com valor agregado, oferecendo a presença global como diferencial da empresa”, afirma Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini. A empresa fecha 2011 com 35 clientes globais e 150 clientes com atuação em várias regiões do mundo e a expectativa é que esse número cresça no decorrer de 2012.