Stefanini contrata executivo com apoio da tecnologia

0
0


A Stefanini IT Solutions, empresa de serviços de tecnologia da informação, contou com a tecnologia da Profiles Brasil, para identificar no mercado um profissional com perfil adequado para exercer cargo de alto executivo. Um acordo entre as empresas permitiu que a Stefanini utilizasse a tecnologia PXT em um projeto piloto, do qual resultou na contratação com sucesso do profissional desejado.

“Conhecemos as soluções da Profiles Brasil e gostamos muito da tecnologia e das referências, tanto mundiais quanto locais. Assim, resolvemos testá-las para a área de vendas. Nesse processo, surgiu uma necessidade específica para a contratação de um alto funcionário e decidimos utilizar a ferramenta PXT, da Profiles, para medir a afinidade dos candidatos ao cargo a ser preenchido”, comenta Maria Magali Bredariol, diretora de RH da Stefanini.

Segundo Magali, a solução PXT permitiu à Stefanini ter uma visão da aderência dos 10 candidatos pré-selecionados. Por meio dos relatórios oferecidos pela Profiles, foi possível conhecer o perfil de cada candidato e obter dicas de como conduzir a entrevista para cada um dos finalistas. “Foi muito fácil identificar os mais aderentes e conhecê-los mesmo antes do primeiro contato. Durante as entrevistas, os candidatos finalistas ficaram surpresos com as perguntas usadas pelos entrevistadores. Sabíamos o que perguntar e o porquê”, explicou.

O PXT apresenta-se como uma ferramenta on-line de administração, que direciona grande variedade de assuntos de capital humano e fornece dados para soluções efetivas ao departamento de Recursos Humanos. Utilizando a tecnologia Job-Match, o Profiles XT identifica a pessoa que melhor se molda ao cargo e oferece informações essenciais ao empregador para tomar a melhor decisão na hora da contratação, no treinamento, gerenciamento e promoção. “Utilizar o PXT Profiles para um processo de seleção foi uma experiência profissional muito gratificante. Aprendemos que sem o uso de tecnologia conhecemos muito pouco as pessoas que contratamos. A solução Profiles nos provê com uma ampla quantidade de informações dos indivíduos, o que chamamos de Pessoa Total”, finaliza.