Stefanini e Cognos anunciam aliança

0
6


Como estratégia de alianças e canais em 2006, a Cognos, empresa de soluções de Business Intelligence e performance management, acaba de fechar parceria com a Stefanini IT Solutions, empresa de serviços de tecnologia da informação, passando a ser um representante da companhia.

Com essa parceria, a Stefanini pretende ampliar a atuação no segmento de soluções analíticas. De acordo com a empresa, o mercado de BI e Performance Management tem se consolidado ano a ano e revela-se com ótimas oportunidades de negócios. “A Cognos nos dará mais visibilidade na área de Business Intelligence, um mercado com grande potencial e que no ano passado cresceu 25%, movimentando entre US$ 70 e 80 milhões, segundo o IDC, além das demandas crescentes de soluções de Planejamento e Orçamentos”, revela o vice-presidente de Serviços da Stefanini, Silvio Passos, lembrando também que essa é uma solução bastante requisitada pelas empresas e que desde 2003 a Stefanini já implementava a ferramenta.

Marcos Chomen, diretor de vendas da Cognos Brasil afirma que a aliança é considerada estratégica e faz parte do programa de alianças da companhia em 2006. Para ele, a parceria representa amplia a cobertura Cognos no País. “Além disso, a Stefanini é uma empresa de porte, consolidada e com profundo conhecimento no mercado.”