Stefanini inaugura filial em SP

0
16


A Stefanini IT Solutions, consultoria de TI, inaugurou uma nova filial na capital paulista. O escritório, localizado em Pinheiros, zona oeste da cidade, dará atendimento exclusivo a clientes do setor financeiro, que terão, agora, dentro da consultoria, uma extensão das atividades. A necessidade de um atendimento ainda mais personalizado para a área financeira já vinha sendo detectada pela empresa há algum tempo, em razão de peculiaridades do setor.

O diferencial da Stefanini na nova filial diz respeito à segurança. “Criamos ambientes fisicamente independentes, com acesso muito restrito. Dessa forma, as informações ficam ainda mais resguardadas”, afirma a diretora comercial da consultoria, Monica Herrero. Segundo ela, o novo formato de trabalho, já atraiu novos clientes, como Sul América, Liberty, Unibanco Cartões e alguns clientes offshore.

Também foram adotadas medidas de segurança na rede local como configuração isolada e protegida contra ataques externos, facilidade de controle remoto e estações de trabalho que evitam cópias de dados, mídia removível ou transmissão para endereços não autorizados. “Além disso, criamos um espaço personalizado, com quadros e equipamentos que permitem aos clientes darem treinamentos ou orientações apenas para os profissionais ligados às atividades contratadas, com isolamento acústico e visual”, explica Monica.

A inovação superou as expectativas da consultoria e gerou aumento da demanda de produtos fornecidos pela Stefanini, pois o cliente consegue focar a atenção nos processos de negócios, sem abrir mão de um ambiente seguro e personalizado para o desenvolvimento de software. “A inauguração desse modelo de offshore já resultou num aumento de 90% no faturamento dessa área na empresa”, comemora Renis Scarpetti, gerente executivo da área de Finanças.