Stefanini IT abre escritório na Índia

0
2


A Stefanini IT Solutions, empresa de serviços de tecnologia da informação, anuncia a inauguração da 12º subsidiária no exterior. O país escolhido pela empresa foi a Índia. A escolha por essa região não foi por acaso. O país é considerado um dos maiores centros do mercado de TI. Com a abertura desse novo escritório, a Stefanini espera ampliar a oferta de serviços para contratos globais, tendo como alvo o mercado americano e a Ásia.

O presidente da companhia, Marco Stefanini afirma que a Índia não é concorrente do Brasil no mercado de TI, na verdade um país complementa o outro. “Esse novo escritório vai nos proporcionar maior escalabilidade para a negociação com contratos de grande porte. O Brasil tem vantagens no fuso horário, conhecimentos de negócios e fácil absorção de culturas diferentes. Já os indianos têm uma marca forte em serviços de TI e uma grande quantidade de pessoas falando fluentemente o inglês”, explica.

A empresa escolheu a cidade de Hyderabad, uma das regiões com maior capacidade tecnológica da Índia. A nova filial será responsável pelo desenvolvimento, manutenção e suporte a softwares. A Stefanini vai investir cerca de US$ 3 milhões, durante o período de três anos na nova operação e nos seis primeiros meses vai contratar cerca de cem profissionais. A expectativa é que até o fim de 2008, se contrate pelo menos mil profissionais indianos.