Sterling Commerce adquire TR2 Consulting

0
1

A Sterling Commerce, desenvolvedora de soluções para integração de processos de negócios, dados e aplicações, anunciou a aquisição da TR2 Consulting, fornecedora norte-americana de soluções para sincronização de dados. Trata-se de um movimento estratégico da companhia para expandir a sua penetração neste segmento de mercado.

Segundo Marcelo Ramos, diretor-geral da Sterling Commerce para a América Latina, a compra é mais um movimento estratégico da empresa para focar em um de seus principais objetivos para os próximos quatro anos, a sincronização de dados (GDS – Global Data Syncronization). O universo de empresas possíveis compradoras de soluções de integração é de 250 mil companhias no mundo. “Estamos com 25 mil clientes e pretendemos conquistar mais uma boa fatia deste mercado, até o final de 2005”, afirma Sam Starr, CEO e presidente da Sterling Commerce.

“Com a aquisição, as empresas combinarão suas experiências e capacidades para desenvolver soluções mais robustas e com maior capacidade de hospedagem de arquivos e oferecerão novos caminhos para a evolução das companhias que desejam alcançar melhores práticas nas suas cadeias de suprimentos”, revela Kosin Huang, analista sênior do The Yankee Group. A negociação propicia ainda a oferta de serviços de validação de dados, classificação de informações, capacidades para catálogos, consultoria e serviços de suporte, que estarão disponíveis em breve ao mercado brasileiro.

Por enquanto, as soluções de serviços hospedados da TR2 estarão disponíveis somente para o mercado norte-americano, mas serão expandidos para os mercados internacionais, o que inclui a América Latina.