Store Automação anuncia parceria tecnológica

0
2


A Store Automação, desenvolvedora de soluções de TI para a área de logística, firma parceria com a DN Automação, distribuidora de periféricos para automação, para o lançamento de uma nova oferta ao mercado. Trata-se do desenvolvimento de um aplicativo, baseado nos leitores e etiquetas (TAG) fornecidos pela DN, que faz a integração das informações coletadas via Identificação por Rádio Frequência (RFID) ou coletor de código de barras diretamente para o WMS (Warehouse Management System) ou sistemas corporativos.

Tanto no segmento de logística, em que o RFID está inserido num contexto de otimização do modelo de armazenamento, quanto na indústria, que passará a utilizar essa tecnologia para o controle dos processos, o objetivo das empresas parceiras é fornecer ao mercado um pacote completo de hardware e software.

Para a Store Automação, o foco dessa nova proposta é levar ao segmento em que atua mais uma opção de tecnologia integrada ao WMS. Além de substituir o processo manual de inserção de informações no sistema de gerenciamento de armazéns, o que evita erros e retrabalhos, o alvo dessa solução é otimizar a busca de palets ou produtos no estoque que serão identificados através de leitores instalados nas empilhadeiras.

Outra proposta é a identificação e a localização das empilhadeiras nos armazéns por meio das TAGs implantadas nos equipamentos. Neste caso, os chips que estão dentro das etiquetas permitem que por meio da tecnologia RFID seja otimizada a retirada de palets de um armazém a partir do uso da empilhadeira que estiver mais próxima do local onde está armazenado o produto.

“Estamos introduzindo no mercado uma solução pioneira que une a tecnologia de WMS integrada ao coletor de código de barras e ao leitor de rádio freqüência. Ainda que no Brasil a tendência do uso do RFID não tenha decolado, esse é um cenário que logo se tornará realidade no País”, comenta Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação.