Storytelling para crianças

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Autora: Fabiany Lima
Já é de conhecimento de todos que para conquistar a atenção de alguém a melhor maneira é contar uma boa história. Esse velho conceito se modernizou nos últimos anos, nos segmentos de comunicação, e passou a ser denominado como storytelling, a arte de contar e contextualizar marcas dentro de histórias. Para o universo infantil, esse recurso é ainda mais precioso. A atenção das crianças se dispersa em poucos segundos e, além de tudo, é preciso cuidado para não ultrapassar limites de publicidade destinada aos pequenos. Pensando nisso, destaco abaixo três dicas que podem ajudar marcas a se comunicar melhor com as crianças:
– Contextualize sua marca dentro da história: não basta criar um enredo infantil e apenas “empurrar” uma ação publicitária. Isso acaba invadindo a história, dispersa a atenção e faz com que a criança sequer preste atenção na marca. É preciso saber contextualizar sua empresa dentro da história, transformá-la em peça importante no desenvolvimento do que está sendo contado;
– Abuse de imagens: crianças são extremamente visuais. Por isso, faça uso de imagens que a remetam ao seu universo particular. Dessa forma, ela passará a se sentir parte da história em que sua marca está inserida, tornando-a inesquecível;
– Seja verdadeiro: pouco adianta contexto e imagens, caso você não seja verdadeiro na história que deseja contar. É preciso saber transmitir a mensagem de forma clara, objetiva e utilizando elementos reais. Dessa forma, a história passará a fazer parte das lembranças dessa criança, além de estreitar os laços com sua marca;
Enfim, não existem fórmulas secretas para o sucesso. Antes de tudo é preciso mergulhar no universo infantil para conseguir atingir a linguagem dos pequenos e, dessa forma, conseguir transmitir a melhor mensagem, no melhor momento, sem jamais invadir seu espaço.
Fabiany Lima é CEO da TimoKids.  

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