Submarino investe em campanha publicitária para conquistar clientes

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Para manter sempre fiéis seus 700 mil clientes, o Submarino tem as suas estratégias como presentear com bônus os compradores mais assíduos, por exemplo. Mas, para atrair novos consumidores, o Submarino investiu um total de R$ 1,2 milhões em ações de marketing nos primeiros nove meses deste ano. E neste mês, a empresa colocou no ar a quarta campanha publicitária da loja virtual, intitulada “Experimente o Submarino. Tudo o que você quer comprar num só lugar”. A idéia é lembrar os consumidores que não têm o hábito de comprar na internet que o processo é muito fácil, prático e seguro e, para aqueles que já são clientes, estimulá-los a continuar comprando.

Soma-se a esta ação a presença em mais de dois mil sites afiliados e portais; a criação de pontos de vendas na rede Laser Home Vídeo (locadora de DVDs na Grande São Paulo) e a abertura de quatro lojas no interior de São Paulo e Minas Gerais; as inovações no site, como o recém-lançado “streaming” de vídeo nas diversas categorias de produtos, nos quais um promotor indica as promoções da semana; e parcerias com portais em e-mail marketing.

“Essas iniciativas e o aumento sazonal de vendas no Natal devem fazer o faturamento trimestral referente a julho, agosto e setembro crescer de R$ 33 milhões para R$ 45 milhões no trimestre de outubro, novembro e dezembro, ou cerca de 40%. As lojas físicas também deverão acrescentar cerca de 15% de faturamento de uma maneira permanente nos próximos 15 meses”, explica Murillo Tavares, presidente do Submarino. Com um faturamento de R$ 77 milhões em 2001, para este ano a loja espera atingir R$ 132 milhões. No terceiro trimestre deste ano o Submarino disparou na frente dos concorrentes e anunciou o seu ponto de equilíbrio operacional.