A SugarCRM firmou parceria com a IBM Brasil para a oferta de SocialCRM. As companhias, que já são parceiras nos Estados Unidos, agora atuarão juntas no Brasil oferecendo uma solução com o objetivo de disponibilizar às organizações uma visão ampla de seus clientes nas mídias sociais.
Para consolidar a parceria, a IBM entra no acordo com o software IBM SmartCloud for Social Business. No desenvolvimento deste software, a companhia integrou as ferramentas essenciais de colaboração na nuvem: compartilhamento de arquivo, comunidades, sistema de mensagens instantâneas, web meetings, perfis, e-mail e calendário. A solução foi projetada para facilitar a maneira de se trabalhar com pessoas dentro e fora da organização, além de fazer parte do conceito de SocialCRM – estratégias que visam potencializar o relacionamento com os clientes a partir das suas interações, relacionando-as com os dados do CRM.
Para Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM, as ofertas oferecidas atualmente pela SugarCRM ajudam a transformar os negócios dos clientes em negócios sociais por meio de ferramentas de colaboração. A proposta contribui para a geração de uma ampla base de conhecimento que permitirá ações de marketing e vendas ainda mais eficazes, além da melhoria no relacionamento com os clientes, colaboradores e parceiros.
Segundo Lila Tretikov, executiva de produtos da SugarCRM, o objetivo desta parceria é ter uma oferta diferenciada para atender às necessidades do mercado brasileiro, focando em companhias de todos os portes, pois, cada vez mais, os clientes enxergam a importância de garantir uma comunicação transparente com seus clientes nas redes sociais. Para a SugarCRM, essa aliança com a IBM é um marco em sua trajetória. “Oferecer uma solução de gerenciamento nas redes sociais em parceria com a IBM fortalece nossas operações com os clientes atuais, além de possibilitar nossa expansão para novos mercados”, destaca a executiva.