Sulamérica aprimora plataforma de precificação

0
1



Quando a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos decidiu implementar um sistema mais ágil e eficiente para cálculo das propostas de seguros de automóveis, uma das principais preocupações foi garantir que o projeto atendesse todas as necessidades das áreas de negócio, com risco reduzido durante o processo de desenvolvimento e execução. Por conta disso, em paralelo à implementação da plataforma de precificação, a empresa adotou soluções da Borland, empresa do grupo Micro Focus.

 

O contrato envolveu a adoção de três ferramentas: a SilkCentral Test Manager (gestão de qualidade), a SilkTest (automação de teste funcional) e a SilkPerformer (teste de performance). Além disso, a fornecedora ficou responsável pela capacitação da equipe de qualidade responsável pelo projeto, por meio do qual todo o processo de cálculo, precificação e análise de riscos dos seguros de veículos passou a ser realizado de forma automatizada. A implementação do projeto durou seis meses.

 

“Já tínhamos uma área de qualidade, no entanto, não usávamos ferramentas específicas para testes de requisitos e funcionalidades das aplicações”, informa Cristiano Barbieri, superintendente-executivo de tecnologia da informação da Sulamérica. Barbieri afirma ainda que a seguradora conseguiu ter um script de testes que poderá ser usado, sempre que necessário, na plataforma de precificação.