SulAmérica investe em DBM



Para fortalecer o relacionamento e aumentar o retorno nas abordagens com os clientes, a SulAmérica, operadora de planos de saúde, contratou a Direkt, empresa de marketing direto. O projeto teve início em agosto deste ano quando a companhia abriu uma concorrência para qualificação dos telefones do banco de dados, visando otimizar o contato com os clientes nas campanhas de satisfação.

 

Segundo Patricia Donadio, gerente de DBM e Modelagem Estatística da SulAmérica, os resultados da Direkt trouxeram o maior nível de enriquecimento de informações. “Em relação aos demais fornecedores, tivemos não somente um maior índice de contato com a base, mas conseguimos identificar os perfis de clientes mais receptivos com as ações de marketing direto”, explica.

 

Atualmente, a Direkt é responsável pela atualização contínua de telefones da base. “Temos diversos programas de relacionamento com os clientes e a Direkt contribui de forma extremamente positiva, nos orientando com informações pertinentes para cada atualização solicitada, sob demanda. Precisávamos aprofundar o contato com o cliente e estamos aumentando esse índice. Os retornos geraram novos serviços com a empresa”, afirma Patricia.

 

Além desse trabalho, a Direkt também realizou o enriquecimento de outros atributos na base da SulAmérica como renda, profissão, cargo, escolaridade e estado civil. Nesta ação, o foco foi traçar os perfis demográficos do cliente. “A SulAmerica não tinha essas variáveis em sua base e essa ação permitiu uma pesquisa ainda mais profunda sobre os clientes para novas abordagens”, explica Daniela Martins, analista de marketing da Direkt.

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