As mídias sociais têm se tornado essenciais no planejamento de campanhas e divulgações de marcas e vêm estreitando as relações entre as empresas e clientes. Em comemoração ao Dia das Crianças, a Sunny Brinquedos iniciou uma ação no Facebook, Twitter e no site obtendo muito sucesso. A corporação conseguiu um aumento de acessos de 32% em dois dias de ação. “A campanha foi muito significativa para a empresa e nos estimulou a investir ainda mais nesses canal”, enfatiza Sharon Candi Czitron diretora de comunicação da Sunny Brinquedos.
A ação foi desenvolvida de hora em hora, um despertador aparecia na página do Twitter da empresa com uma mensagem: “É hora de garantir seu prêmio, corra para o Facebook da Sunny”. Para participar da promoção era preciso seguir o perfil da empresa no Twitter e curtir a página do Facebook, além de responder a uma pergunta sobre as linhas de brinquedos da Sunny.
Mais de 74% dos acessos entre as duas redes sociais foram feitos pelo Twitter o que indica que a maioria dos participantes já seguia a Sunny no microblog. Já no Facebook, o aumento de pessoas curtindo a página cresceu 28% de novos usuários, ou seja, os fãs que já seguiam a marca no Twitter agora passaram a curtir a empresa na funpage. Outro dado importante é o aumento do número de menções do nome da marca, que foi para 68%. Sharon Candi Czitron acredita que a empreitada no mundo virtual resultou numa maior exposição para os negócios. “Encontramos ótimas oportunidades com as ferramentas virtuais para a divulgação de nossos produtos”, ressalta.
Após 24 horas de ação a Sunny obteve 131 comentários positivos divididos entre elogios, intenção de internautas em participar da ação, usuários expressaram-se felizes por terem sido os ganhadores, e alguns retuitaram os posts de divulgação da ação. Das 400 respostas enviadas pelos internautas a empresa conseguiu premiar 19 pessoas.