Super Casas Bahia high tech



A Super Casas Bahia servirá de laboratório para a aplicação do RFID (Radio Frequency Identification), sistema tecnológico para controle de estoques. A rede varejista, que já vem realizando estudos para a utilização da tecnologia em todo o processo de logística, terá na Super Loja, em caráter piloto, a aplicação prática.

 

Todo produto que for encaminhado do depósito central da rede, localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, para a área de armazenagem do Anhembi já sairá com o tag de RFID. Isso permitirá que durante os mais de 40 dias de realização da Super Loja, toda a operação de estoque – entrada, saída e reposição de mercadorias – seja controlada real time pelas leituras via rádio frequência.

 

Ao término do evento, o mesmo sistema proporcionará total agilidade para a produção do inventário da Super Loja, agora automatizado. Após a realização dos ajustes necessários, o departamento de Tecnologia da Casas Bahia prevê implantar, a longo prazo, o RFID nos depósitos e entrepostos da rede varejista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima