Superação tem de ser constante

0
6



Autor: Marcelo Ponzoni

 

Várias foram as vezes em que tentei transmitir para o meu time a enorme força, raça, determinação e convicção que tive – e continuo tendo – para enfrentar a grande missão de gerir uma empresa e, a cada dia, fazer com que ela vença os desafios e permaneça em constante evolução. Somente quem passa por tal experiência é capaz de interpretar a quantidade de barreiras que encontramos.

 

A subjetividade muitas vezes nos faz acreditar que capacidade, força, garra, vontade, convicção, querer, determinação, entusiasmo, crença, segurança, disciplina, decisão, atitude – e alguns outros atributos – sejam suficientes para atingir nossos objetivos. Logo cedo aprendi que sempre existirá alguma empresa mais rápida, com mais qualidade e mais eficiência que a Rae,MP, além da possibilidade de haver alguém por trás dessa empresa com características mais intensas que as minhas.

 

Na verdade, esse é um fato comum, que ocorre com qualquer iniciativa ou empreendimento: o desafio é ter consciência de que jamais saberemos mensurar o poder dos adversários e que por isso a busca pela própria superação tem de ser uma constante.

 

Voltando ao início do pensamento, após muitos anos tentando encontrar algo que refletisse realmente o que existe dentro de mim, uma forma para que as pessoas pudessem ver e sentir parte de minhas características internas, eis que surge um vídeo bem curto, mas com uma mensagem impressionante. Nesses últimos dias, o vi com esse sentimento que vem me impulsionando há mais de 22 anos, pois acredito que suas imagens representam verdadeiramente minha natureza, meu espírito.

 


 

Marcelo Ponzoni é proprietário-fundador e diretor-executivo da agência Rae, MP. ([email protected])