Supermercado virtual no metrô

0
4
A partir de hoje (13), quem passar pelas estações Faria Lima e Butantã, da linha amarela do metrô de São Paulo, poderá encontrar uma gôndola de supermercado virtual. Através de um aplicativo de celular, os usuários do metrô poderão realizar compras em diversas lojas, escaneando códigos dispostos junto aos produtos e, então, receber as compras em casa. O projeto é da Mercode. “O objetivo da ação é quebrar paradigmas, mostrar às pessoas que não é preciso gastar duas horas e se locomover pela cidade para fazer compras de supermercado. O futuro chegou para este setor, você tem acesso a produtos de muitas lojas na palma de sua mão”, conta o sócio Fabio Campos.
A empresa, que já atua no segmento há pouco mais de um ano, realiza a campanha pela segunda vez. “Com o sucesso da primeira ação, muitas empresas apoiaram esta iniciativa. São empresas que acreditam no potencial do e-commerce para este mercado e na manutenção de novos canais de vendas que tragam comodidade para o consumidor”, conta Campos. É o caso da Perfetti Van Melle, que este ano participa da ação pela primeira vez. Através do Mercode os clientes já podem escolher entre diversas lojas, que incluem supermercados, açougues, lojas de produtos naturais, empórios e pet shops, que entregam em diferentes bairros da cidade de São Paulo. “Queremos dar mais comodidade e qualidade de vida aos consumidores. A possibilidade de cozinhar em casa, com ingredientes do mundo todo, tudo a um clique de distância. Em nossa plataforma o cliente pode comprar desde uma carne de javali a um sabão em pó comum e este sortimento aumenta a cada dia”, diz outro sócio Gabriel Schiavoni.
Além dos aplicativos para Android e iOS, os clientes podem realizar as compras pelo computador, acessando o site do Mercode. “Nossos parceiros enxergam que o e-commerce é o futuro e encontram em nossas soluções a maneira ideal de ingressar no mundo online”, conta Igor Garcia, também sócio. Hoje, a maioria das lojas opera na cidade de São Paulo, dependendo do CEP em que o cliente está localizado. No entanto, a empresa já começou seu processo de expansão para todo o Brasil. “Já há lojas em outras cidades e estados que devem estar disponíveis nas próximas semanas. Além disso, algumas das lojas que hoje atendem São Paulo já pensam em expandir as vendas de parte de seu sortimento para o restante do Brasil, via correio”, completa Campos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorASC lança o Neo 4.0
Próximo artigoBradesco presente no Apple Watch