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Supermercados em queda

A Netpoints, programa de fidelidade focado no varejo, verificou que o número de vezes que os consumidores realizam compras no mês apresentou queda de 9,2%, caindo de 6,3 para 5,7. Porém, o ticket que representa o gasto total em cada compra, cresceu de R$ 74,00 para R$ 80,00, um percentual de 7,6%. Isso graças às campanhas de incentivo da Netpoints, por conta do aumento da inflação e também porque, como o cliente vai menos ao supermercado, a cada ida acaba consumindo um pouco mais por ter aumentado o intervalo de visitas às lojas.
“Os clientes mais fiéis das principais redes de supermercados da Netpoints reduziram a frequência, mas gastaram mais a cada ida. Isso prova que as estratégias para aumentar o ticket em cada visita são fundamentais para o varejo, principalmente em um momento economicamente desafiador”, explica Carlos Formigari, Presidente da Netpoints. Outro resultado interessante apontado na pesquisa foi que dentro da categoria “carne bovina”, os consumidores aumentaram os gastos com carnes mais baratas (preço médio abaixo de R$20,00/kg) contra as chamadas “carnes de primeira” como Maminha, Picanha, Filé Mignon e Contra filé.
Nos últimos 12 meses, notou-se ainda o aumento da participação de “carne suína”, “embalados aves” e “embalados frios” nos carrinhos. Os produtos com alta de vendas são opções mais baratas e indicam ainda, que as pessoas têm realizado cada vez mais refeições em casa, já que foi observado o crescimento da compra da categoria de frios e pães, que representam a substituição do jantar por um lanche, que é mais econômico.

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