O canal para quem respira cliente.

Suporte às demandas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A incorporadora MaxCasa foi a criadora dos empreendimentos MaxHaus, que permitem ao proprietário escolher como quer dispor os cômodos do novo apartamento. O sucesso do empreendimento, entretanto, trouxe um grande aumento do volume de negócios e, com ele, a necessidade de uma solução de gestão de Tecnologia da Informação (TI) como, por exemplo, a hospedagem dos dados. Para a gestão dos sistemas da empresa, que não podia mais ser feito em planilhas, a MaxCasa adotou o software de ERP da Mega Sistemas, que melhor atendia às demandas. A hospedagem do Data Center na CorpFlex, parceira da Mega, foi conseqüência deste processo.

 

“Optamos pela adoção dessa plataforma de gestão da forma terceirizada como serviço, seguindo o modelo SaaS – Software as a Service, com a Corpflex. Isso porque além da necessidade de investimento inicial muito elevada na aquisição do ERP, a manutenção também é onerosa, já que exige a contratação de um técnico especializado. Isso sem contar a economia de espaço no escritório com a eliminação dos servidores dentro de casa”, explica Evandro Dias, Controler da MaxCasa.

 

Como essa solução é totalmente web, os diversos grupos de prestadores de serviços da MaxCasa operam o software de ERP e têm acesso aos dados do Data Center remotamente. “Além de cerca de 30 usuários internos da solução, as áreas Fiscal, Contábil e de Atendimento ao Cliente são terceirizadas, mas operam nossos sistemas como se fossem departamentos dentro da empresa”, explica Dias.

 

O executivo conta que recentemente a CorpFlex alterou, com grande facilidade, a configuração do servidor da MaxCasa devido à expansão dos negócios e ao aumento do uso dos sistemas. “Este tipo de mudança seria muito mais difícil de ser realizado se tivéssemos optado por Data Center interno”, diz.

 

A MaxCasa possui ainda um segundo servidor para suportar o Civil Web, software para clientes e corretores disponível no site da empresa. A nova ferramenta permite, por exemplo, a emissão de segundas vias de boletos, a consulta a extratos, simulação de antecipação de parcelas, alterações de cadastros, entre outros. Já o Plantão de Vendas e os corretores podem simular e efetivar propostas online para os clientes, , além de consultar fichas e a disponibilidade das unidades para venda (atualizadas em tempo real). “Cerca de mil pessoas por mês já utilizam este sistema”, destaca Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima