Sustentabilidade como alicerce

0
1



“Os consumidores simplesmente não toleram mais produtos que agridam o meio ambiente e colocam em risco o futuro do planeta”, aponta Rodrigo Belluco, diretor executivo da cadeia de suprimentos da Xerox. De acordo com ele, a consciência dos consumidores em relação ao meio ambiente tornou a questão da sustentabilidade dos produtos e serviços fundamental para o sucesso de uma empresa.

 

Com isso, a Xerox investe no desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis continuamente. Um exemplo disso é a impressão com cera sólida, onde a quantidade de resíduos foi reduzida a 10% em relação a uma impressora laser comum. “Sem dúvida, a tecnologia de cera sólida teve uma grande aceitação no mercado e certamente a decisão dos clientes pela Xerox passou também pela questão da sustentabilidade”, lembra o diretor.

 

Além disso, empresa acredita que a gestão de resíduos seja um pasos importante para a sustentabilidade. Por isso, mantém uma unidade em Itatitaia que recolhe produtos usados e derivados que sejam descartados pelos clientes e os encaminha para a reciclagem. “Esse processo existe há cerca de 10 anos, muito antes da nova lei de destinação de resíduos sólidos”, explica. Já o material orgânico, é destinado à compostagem.

 

Com essas iniciativas, a empresa foi certificada com o ISO 14000 e atualmente participa nos EUA do EnergyStar. Dessa forma, concretiza as ações e as mantém de acordo com a demanda dos clientes e das certificações ambientais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCrescimento com qualidade
Próximo artigoClientes cobram sustentabilidade