A Suvinil investiu R$ 11 milhões para o desenvolvimento, implementação e lançamento de sua plataforma digital de vendas. A experiência digital começa com a inspiração para repaginar o ambiente, passando pela indicação do melhor produto para cada necessidade, compra da tinta e material de pintura. Após a escolha da cor e o produto ideal, o consumidor efetua a compra pela Loja Suvinil e recebe a tinta em sua casa. As compras on-line são direcionadas para a revenda mais próxima da casa do consumidor.
Depois de efetuar a compra da tinta, o consumidor poderá ainda encontrar um pintor dentro da plataforma Vitrine Suvinil. A jornada é finalizada com os resultados do pós-pintura, quando a Suvinil analisa as avaliações de consumidores e compartilha os melhores resultados, enviados por eles, nas redes sociais da marca.
“Em uma pesquisa realizada com internautas que navegam no site da Suvinil, mais de 60% têm expectativa de comprar tintas pelo portal da marca. O lançamento reforça a estratégia da Suvinil em oferecer uma resposta rápida às necessidades dos consumidores de acordo com o cenário econômico atual, a realidade em que estão inseridos e as tendências de mercado”, comenta Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul.
“Abrir vendas no canal digital é uma forma de movimentar o mercado e estimular os negócios de todas as revendas. Este novo modelo traz benefícios tanto para os consumidores, que compram on-line, quanto para os parceiros que ganham uma mais opção para ampliar as vendas. Nos próximos cinco anos, a Suvinil estima que as vendas on-line de seus parceiros representarão de 12% a 15% de seus negócios. Neste primeiro momento, a Loja Suvinil está disponível no estado de São Paulo, porém, será expandida para todo o Brasil até o final deste ano”, finaliza Marcos.