Sybase participa da Conferência da Gartner

0
11

A Sybase Brasil participará da Conferência Anual de Gartner: O Futuro da Tecnologia, que acontecerá de 31 de Agosto a 02 de Setembro no Hotel Meliá, em São Paulo. Se o tema é futuro, a Sybase apresenta o The Unwired Enterprise ou uma empresa sem fronteiras, com informações libertadas e pessoas libertadas. De acordo com Carlos Bokor, gerente de pré-venda e consultoria da Sybase, para se chegar a este nível de liberdade, as empresas terão que montar uma infra-estrutura de informações tal que liberte também as aplicações.
Essa crença profunda de que a próxima onda em TI será mesmo a mobilidade levou a Sybase a se preocupar com o gerenciamento dos dados nesta nova realidade. Mas a Sybase já anteviu esse cenário de libertação das informações há alguns anos quando investiu fortemente em seu banco de dados móveis, o Sybase SQL Anywhere Studio, hoje com 73% do mercado mundial segundo o IDC. Outro passo importante foi a compra da AvantGo, o maior portal de conteúdos e soluções para dispositivos móveis do mundo que conta com mais de 10 milhões de usuários registrados. Aliás, mais de 90% dos novos dispositivos móveis já saem de fábrica com soluções AvantGo instaladas.
Durante o evento, a Sybase apresentará o mais recente lançamento da empresa, o Dynamic Archiving, uma solução que alivia a carga de dados dos bancos de dados de produção ao segregar dados históricos ou inativos. Também mostrará o Sybase IQ Multiplex, o gerenciador de dados totalmente otimizado para aplicações analíticas já utilizado, por exemplo, pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ) e centenas de outras empresas ao redor do mundo
Caso de Sucesso

Aliás, a SEFAZ será a success story que a Sybase apresentará durante os dias do evento. O chefe da Diretoria de Informação da Coordenadoria de Administração Tributária, Carlos Leony Fonseca da Cunha, detalhará o projeto de Datawarehouse que ajudou a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo aumentar a arrecadação e promover justiça fiscal com solução da Sybase.
Baseado na solução de Business Intelligence da Sybase, o Sybase Adaptive Server IQ, o projeto monitorou e selecionou o histórico dos contribuintes com agilidade e integração entre as diversas áreas de governo, o que gerou excelentes resultados. “Só na fase piloto do projeto, a arrecadação de ICMS aumentou em R$ 17 milhões”, observa o gerente do Projeto DW e Fiscal da Secretaria da Fazenda, Edson Gustavo de Souza.

Atuando como um dos módulos do Siat (Sistema Integrado da Administração Tributária), o DW já conta com uma base corporativa que inclui o cadastro de informações econômicas, fiscais e de arrecadação de mais de 800 mil empresas e de 13 milhões de veículos (IPVA) – o equivalente a 650 Gigabytes de dados – armazenados no Adaptive Server IQ da Sybase. “A solução da Sybase proporcionou uma grande economia em disco devido a sua alta capacidade de compressão de dados”, afirma Souza. “Além disso, a velocidade no tempo de resposta às consultas e análises garantiu a agilidade na apuração das informações que buscávamos”.
Sessão educativa
Para falar de forma mais conceitual, a Sybase está trazendo Louis Stanton, especialista em Data Warehousing e que traçará um roadmap para alcançar resultados no mundo real. Segundo Stanton, as companhias estão dando aos usuários de negócios acesso a dados críticos da empresa sem a geração de relatórios em seu sistema operacional. Esse novo enfoque reduz custos de gerenciamento de dados e entrega o controle dessas informações em tempo real nas mãos do usuário. Ele detalhará como as empresas têm transformado negócios rígidos e centralizados em TI em um flexível e self-service negócio mais analítico.
Agenda:

Dia: 01/09/2004 – 12:25 às 13:10 – Sala Las Palmas
Sessão Educativa – Right Time Analytics – A Roadmap to Real World Results
Palestrante: Louis Stanton, Principal systems consultant de Sybase Inc.
Dia: 01/09/2004 – 15:50 às 16:50 – Sala Las Palmas
Caso de sucesso: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Palestrante: Carlos Leony Fonseca da Cunha, diretor da Diretora de Informação da Coordenadoria de Administração Tributária