O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Synavant apresenta ferramenta de balanced scorecard

A Synavant, provedora de soluções para a indústria farmacêutica, apresenta para o mercado o Synavant Analyzer, ferramenta de Balanced Scorecard (BSC), modalidade integrante do sistema de business intelligence da empresa. O aplicativo permite monitorar a performance de uma companhia em seus quatro principais pilares: financeiro, clientes, processos internos e inovação.



O Synavant Analyzer avalia a performance financeira da companhia em pontos que são bastante sensíveis na indústria farmacêutica, como o custo de marketing e vendas, considerados elevados tendo em vista a ação de centenas de propagandistas, desenvolvimento de estudos clínicos e eventos, entre outros. Aplicando os conceitos de BSC, é possível medir o retorno da produtividade da força de campo, a performance das vendas nas regiões de atuação e o retorno em relação aos eventos, ou seja, como foi o processo de adoção e prescrição de medicamentos feitos pelos médicos que participaram do encontro.



Do ponto de vista do cliente, é possível avaliar a aceitação dos produtos no mercado. A métrica utilizada pode contemplar informações do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou outras coletadas pelos próprios canais e força de vendas. Já o quesito processo possibilita verificar se os produtos ou as campanhas estão sendo lançados adequadamente a fim de trazer vantagem em relação à concorrência.



“Na prática, o que fazemos é construir o Balanced Scorecard em torno da estratégia e visão que são estabelecidas pelos principais executivos da empresa. Com o uso da solução de BI, o Synavant Analyzer, conseguimos integrar as diversas fontes de informações permitindo que as companhias avaliem a performance e definam suas metas e ações mercadológicas. Além disso, prestamos um serviço completo, na medida que nos responsabilizamos pela manutenção e atualização da base de informações de nossos clientes”, finaliza Luiz Antonio Sacco, diretor de marketing e vendas da Synavant para a América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima