Synavant informatiza força de venda da Roche na Venezuela

0
3

A Synavant, provedora de soluções de tecnologia para a indústria farmacêutica, fecha contrato com a Roche da Venezuela para a informatização da sua força de vendas no país. Ao todo serão 120 novos representantes utilizando o sistema Première da Synavant como solução para suportar todo o processo de gerenciamento de visitação médica e administração territorial. O acordo é a extensão de um projeto pioneiro de arquitetura regional, que teve início em janeiro deste ano com a implantação do sistema na Colômbia e Equador.

A solução permite que as informações geradas pelos usuários da Venezuela sejam transmitidas para um repositório central instalado no Brasil, onde está a matriz da Roche para a América Latina. A Synavant realizará a administração de todo o ambiente do projeto a fim de mantê-lo operando 24 horas por dia. De acordo com estudos da desenvolvedora, é possível obter uma redução de 70% nos investimentos se comparado esse processo com a implantação da solução em ambientes isolados.

Essa arquitetura tecnológica permite à Roche alinhar suas estratégias de negócios nas atividades médicas, marketing e vendas pela região latino-americana. Além disso, como o back-office é comum nessas filiais, existe uma vantagem expressiva quanto à gestão do ambiente de negócios como um todo. “Uma aplicação centralizada torna o processo muito mais flexível e seguro para suportar as estratégias de relacionamento com o cliente, aumentando nossa liderança no mercado”, comenta Ernest Egli, presidente da Roche Brasil e América Latina.

Para a Synavant, criar um projeto baseado numa arquitetura “hub”, ou seja, utilizando infra-estrutura comum, facilitou a implantação da sua solução em diversos países de forma rápida, aumentando a presença no mercado latino-americano. “O processo regional viabilizou a entrada de países de menor porte em soluções de ponta, uma grande vantagem competitiva e, com isso, nossa empresa já acumula cerca de 900 usuários da Roche América Latina utilizando o sistema”, comenta José Carlos Cusnir, gerente geral da Synavant para a América Latina.