TAM cria cartão de fidelização universitário

0
0

A TAM criou o In Fidelidade, cartão de fidelização dirigido ao público universitário. O programa vai oferecer formas simplificadas para os jovens acumularem pontos, em diversos estabelecimentos, que serão trocados por passagens aéreas grátis. A RBS Direct, empresa de marketing direto, será responsável pela gestão do relacionamento da companhia aérea com os consumidores fazendo a gestão do banco de dados, a criação dos modelos de segmentação da base de clientes, o planejamento e gerenciamento das ações de marketing direto.

“Contratamos a RBS Direct para fazer o estudo do perfil dos usuários e, com isso, vamos elaborar promoções personalizadas para nossos clientes”, afirma Ricardo Cotrim, diretor de marketing da TAM. O projeto espera conquistar cerca de 45 mil cadastrados já no primeiro ano e o cartão é válido enquanto o cliente estiver cursando ensino superior.

Um dos propósitos do novo cartão é definir um modelo de relacionamento que atenda às necessidades dinâmicas do público jovem. De acordo com Paulo Cury, diretor de negócios da RBS Direct, serão desenvolvidos os modelos de segmentação e um banco de dados com o histórico dos diferentes clientes e de seus hábitos de consumo. “Todas essas informações serão utilizadas para estreitar o relacionamento da TAM com sua nova base de clientes, já que possibilitarão que a companhia aérea desenvolva ofertas e serviços personalizados de acordo com os diferentes segmentos de consumidores”, detalha Cury.