O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

TAM incentiva uso do Check-in Fácil


A TAM Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira, lança uma nova campanha para incentivar os passageiros a utilizarem os totens de auto-atendimento espalhados nos principais aeroportos do País. Os equipamentos, denominados Check-in Fácil, vão oferecer ainda mais praticidade aos clientes da empresa.

Com o Check-in Fácil, os passageiros que utilizam o e-ticket (bilhete eletrônico da TAM) e viajam apenas com bagagem de mão podem imprimir seu próprio bilhete de embarque em poucos segundos, evitando filas. A utilização das máquinas é simples e agora vai ficar ainda mais rápida. Na primeira vez, o usuário deve informar o número do e-ticket, data de nascimento, CPF, RG e confirmar seu assento no vôo. Nas próximas viagens, o sistema já reconhece o passageiro quando ele digita seu CPF, bastando confirmar a data de nascimento. Assim, o número de algarismos digitados cai pela metade.

A campanha para divulgação do Check-in Fácil prevê a distribuição de 300 mil folhetos explicativos, do tamanho de um cartão de crédito, com um passo-a-passo que mostra como o passageiro pode ganhar tempo ao utilizar o serviço. O material será entregue nos principais aeroportos do país a partir de amanhã (06/10). Também serão feitas divulgações na TAM Magazine, a revista de bordo da companhia, além de exposição de banners em aeroportos e inserção do equipamento no novo filme publicitário da empresa.

As máquinas de check-in eletrônico da TAM fazem hoje 38 mil atendimentos mensais. Com a nova campanha, a empresa espera aumentar essa média para 100 mil atendimentos/mês. A TAM prevê que o novo serviço também reforce a venda do e-ticket, bilhete eletrônico lançado no Brasil pela companhia em 1999. Atualmente, cerca de 99% das emissões de passagem da empresa já são feitas eletronicamente. O e-ticket pode ser adquirido nas lojas da TAM, agências de viagens, internet ou callcenter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima