O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

TAM instala totens de auto-atendimento em Salvador

A partir de quarta-feira, dia 26, entra em funcionamento quatro totens de auto-atendimento para check-in no aeroporto internacional de Salvador – Deputado Luis Eduardo Magalhães. O equipamento permite que o passageiro Fidelidade sem bagagem possa fazer seu check-in em menos de 10 segundos. Para efetuar a operação, o cliente precisa inserir o cartão do programa na máquina, digitar a senha, selecionar a preferência de assento e aguardar a impressão do cartão de embarque.
A aplicação foi desenvolvida para plataforma J2EE e o banco de dados utilizado é o Oracle. Por utilizar-se da infra-estrutura de rede WAN da empresa, todos os eventos ocorridos no toten podem ser facilmente monitorados. A TAM lançou o serviço em Congonhas (SP), no mês de agosto deste ano, e agora está expandindo o auto-atendimento para outros aeroportos. O equipamento já está funcionando, desde a semana passada, nos aeroportos de Guarulhos, Afonso Pena (Curitiba), Pampulha (Belo Horizonte), Viracopos (Campinas), Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Vitória e até o final deste mês estará disponível nos aeroportos de Ribeirão Preto, Brasília, Fortaleza, Recife, Florianópolis, Porto Alegre, São José do Rio Preto, Belém e Cuiabá.
O auto-atendimento é para uso exclusivo dos clientes das categorias azul e vermelho do programa Fidelidade que comprarem o e-ticket em lojas da TAM, agência de viagem, internet ou call center. A companhia prevê que o novo serviço estimule a venda de e-ticket. Em maio de 2002, 8,6% das emissões de passagens na empresa eram e-ticket. Hoje, já representam mais de 50%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima