Target Logistics ganha agilidade no atendimento

0
2


A Target Logistics, braço de operações logísticas do Grupo Mira, contabiliza os ganhos dos processos e do atendimento ao cliente com o uso da solução Store/WMAS, software voltado para a gestão de armazéns e estoques, desenvolvido pela Store Automação.

Após desistirem do uso de um ERP (Enterprise Resource Planning) de mercado, que não detinha uma configuração completa para o segmento de armazém geral, a Target resolveu buscar uma solução que integrasse a área fiscal da empresa ao controle de estoque e armazenagem. “A escolhe pela tecnologia da Store Automação se deu pela flexibilidade do produto, que permite a adaptação da ferramenta aos mais variados tipos de clientes, além da facilidade de utilização do software”, comenta Sidney Souza, gerente de projetos da Target. Outra vantagem observada pelo executivo foi a facilidade de implementação do sistema.

O uso da solução possibilitou a realização de inventários diários, que antes eram organizados anualmente, contando inclusive com uma auditoria diária. Com isso, a operadora logística passou a dar um retorno mais rápido para os clientes e a oferecer mais segurança nas transações comerciais. “Hoje, as empresas que atendemos têm a garantia de entrega das mercadorias que elas vendem no prazo combinado, pois com o controle que passamos a realizar temos informações em tempo real sobre os produtos”, ressalta Souza. Essa facilidade do software dá à Target condições de acessar dados como a falta de algum produto no estoque, se há sobras ou produtos vencidos, entre outros.

Outro gargalo que existe em uma operação logística está relacionado com a separação dos pedidos no momento de saída do armazém. Antes da Target passar a utilizar a solução da Store Automação, período em que a empresa não contava com uma rotina estabelecida nos processo, a atividade demorava cerca de uma hora. Com o uso do Store/WMAS, essa operação diminuiu para um terço do tempo, ou seja, aproximadamente 20 minutos.