O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Taxas de juros com comportamentos distintos

Em abril, as taxas de juros das operações de crédito apresentaram comportamentos distintos, segundo apurou levantamento realizado pela Diretoria-Executiva de Estudos e Pesquisas Econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Enquanto os juros aumentaram nas operações de crédito para pessoa física, a taxa média nas modalidades para pessoa jurídica manteve-se estável.
Nas operações de crédito para pessoa física, das seis linhas de crédito pesquisadas, uma apresentou estabilidade (cartão de crédito), duas foram reduzidas (cheque especial e CDC-bancos-financiamentos de automóveis) e três foram elevadas (juros do comércio, empréstimo pessoal bancos e empréstimo pessoal financeiras). A taxa de juros média geral para pessoa física apresentou uma elevação de 0,14% no mês (0,19% em 12 meses), correspondente a uma elevação de 0,01 ponto percentual no mês (0,26 ponto percentual em 12 meses). Com esta elevação, a taxa de juros média geral para pessoa física que estava em 7,35% ao mês (134,22% ao ano) em março/2007 foi elevada para 7,36% ao mês (134,48% a ano) em abril/2007, sendo esta a maior taxa de juros média desde fevereiro/2007.
Já nas operações de crédito para pessoa jurídica, das quatro linhas de crédito pesquisadas, duas foram reduzidas (desconto de cheque e conta garantida) e duas foram elevadas (capital de giro e desconto de duplicatas). A taxa de juros média geral para pessoa jurídica apresentou uma estabilidade, ficando em 4,17% ao mês (63,27% ao ano) em abril/2007, mesma taxa de juros média de março/2007, sendo esta a menor taxa de juros média desde agosto/2001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima